13 de junho, de 2024 | 07:14
Trio é preso com 129 barras de maconha e outros objetos do tráfico em Ipatinga
Droga foi apreendida em residência no bairro Bethânia após denúncias anônimas à Polícia Militar;Veja vídeo ao fim do texto
O material apreendido durante as abordagens aos suspeitos na noite de quarta-feira
Em uma operação coordenada pelas guarnições do Tático Móvel do 14º Batalhão de Polícia Militar, um esquema de tráfico de drogas foi desmantelado na noite de quarta-feira (12), na rua Marselha, no bairro Bethânia, em Ipatinga. A ação resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de aproximadamente 150 quilos de maconha.
A operação teve início após uma denúncia anônima relatar que um casal estaria promovendo tráfico de drogas no local, utilizando um veículo HR-V de cor branca para as entregas. Diante das informações, os militares planejaram uma ação estratégica, posicionando-se nas proximidades sem serem vistos.
Por volta das 21h, os policiais observaram a chegada de V.O., de 20 anos, em uma motocicleta prata. Ele foi recebido por E.J.F., de 26 anos, que o conduziu para dentro do imóvel monitorado pelos PMs.
Minutos depois, ambos foram vistos saindo da residência e adentrando o veículo Honda HR-V. Eles foram para a parte alta do bairro, onde foram parados pelos PMs. Durante a abordagem, os militares sentiram um forte odor de maconha e flagraram V.O. consumindo a droga enquanto dirigia.
Imediatamente, ele foi preso por conduzir veículo sob influência de substância psicoativa. E.S., que estava no banco do carona, também foi detido.
Na inspeção do veículo, os policiais encontraram resquícios de maconha, evidenciando o transporte de drogas. O contato com a proprietária registrada do veículo, revelou que o carro estaria em Belo Horizonte com outra pessoa, indicando possível clonagem do Honda HR-V.
Mais de 120 barras de maconha localizadas na residência
Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência na rua Marselha. Ao entrarem pelo imóvel, identificaram a S.B., de 25 anos, consumindo maconha na presença de seu filho de seis anos. Durante as buscas, foram apreendidos 129 barras de maconha, seis tabletes da mesma substância, 10 porções menores, um papelote de cocaína, três balanças de precisão, uma máquina de vácuo, embalagens plásticas e R$ 600.
A jovem abordada confirmou aos PMs que o material ilícito pertencia a seu companheiro, E.S., e que V.O. estava na residência momentos antes da chegada da PM. O pai da mulher foi chamado para cuidar da criança e do imóvel.
Os três autores foram conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com todo o entorpecente aprendido. O carro abordado, com suspeita de clonagem, foi removido ao pátio credenciado pelo Detran para ser periciado.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br