Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Trio é preso por suspeita de tráfico de drogas no Vale do Sol em Ipatinga

Trio é preso por suspeita de tráfico de drogas no Vale do Sol em Ipatinga

mn_20240502105413_bVJELl8OF9.jpg

02 de maio, de 2024 | 08:11

Trio é preso por suspeita de tráfico de drogas no Vale do Sol em Ipatinga

Equipes do Tático Móvel prenderam dois irmãos e um homem suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na rua Gaturamo, no aglomerado do Vale do Sol, bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Após a abordagem aos suspeitos, no início da noite de quarta-feira (1º), os policiais militares apreenderam barras de maconha, cocaína e outros objetos ilícitos.

Divulgação Polícia Militar
Os cães da Rocca participaram das buscas para a localização dos entorpecentesOs cães da Rocca participaram das buscas para a localização dos entorpecentes

As informações recebidas indicavam que dois irmãos, um de 28 e o outro de 19 anos, e um terceiro indivíduo, não identificado, estavam traficando drogas no local. O ponto de tráfico também estava sendo frequentado por um grande número de usuários, o que atraía a atenção das pessoas.

Diante da denúncia, o Comando-tático coordenou uma ação conjunta com outras equipes. No local, houve uma rápida movimentação dos suspeitos, o que culminou na abordagem deles cerca de 10 metros do ponto de tráfico de drogas.

Durante a operação, foram encontrados diversos materiais ilícitos. Um dos PMs localizou 14 papelotes de cocaína e uma balança de precisão no terraço da casa. Dentro da residência, localizada uma barra de maconha, uma porção da mesma substância, além de uma outra balança, tudo guardado na gaveta do armário da cozinha.

No quintal foi encontrada uma bolsa vermelha contendo várias embalagens utilizadas para drogas, além de dez porções de cocaína, um pino e duas porções maiores da mesma droga e duas de maconha.

Com o apoio de cães da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), os policiais encontraram seis barras de maconha, que estavam enterradas nos fundos do quintal da residência alvo da denúncia.

Irmãos denunciados ficaram em silêncio diante do achado

Os irmãos, ao serem abordados, optaram por ficarem em silêncio. Antes, eles resistiram, obrigando aos policiais em usarem da força para dominá-los. No entanto, o terceiro detido de 38 anos teria admitido aos PMs estar no local para comprar cocaína dos suspeitos.

Os três suspeitos foram e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Ipatinga. Os dois irmãos por tráfico de drogas e resistência, enquanto o outro detido por tráfico de drogas. O advogado deles acompanhou toda a ocorrência.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM