Rodriguinho foi o único reforço do Cruzeiro que não entrou em campo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, quarta-feira (15/1), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. O meia de 21 anos vive a expectativa de estrear no próximo amistoso da Raposa, que é contra o Atlético.
Galo e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, a partir das 17h, no mesmo estádio que recebeu o confronto com o São Paulo.
O time celeste fez toda a pré-temporada nos EUA. A Raposa levou o elenco completo para a América do Norte. Até o centroavante Juan Dinenno, que está lesionado, se juntou ao grupo na viagem.
Diante do Tricolor Paulista, o técnico Fernando Diniz usou 23 jogadores. Além de Rodriguinho e Dinenno, ficaram de fora do amistoso o meio-campista Japa e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge. O trio faz trabalhos pra aprimorar a parte física, pois tiveram lesões no fim de 2024. Eles estão aptos a jogar, mas foram preservados por opção técnica.
Reforços do Cruzeiro
Chegaram nove jogadores ao Cruzeiro nesta janela de transferências: o zagueiro Fabrício Bruno; o lateral-direito Fagner; o volante Christian; os meia-atacantes Dudu, Eduardo e Rodriguinho; e os atacantes Yannick Bolasie, Marquinhos e Gabigol.
Na estreia contra o São Paulo, Diniz usou 11 jogadores no primeiro tempo e 12 no segundo. Eodriguinho não entrou em campo por decisão do treinador. Veja, abaixo, quem jogou.
- Cássio (Léo Aragão, no intervalo); William (Fagner, no intervalo), Fabrício Bruno (Jonathan Jesus, no intervalo), João Marcelo (Lucas Villalba, no intervalo) e Marlon (Kaiki, no intervalo): Lucas Romero (Walace, no intervalo; Fabrizio Peralta, aos 33’/2ºT), Matheus Henrique (Christian, no intervalo), Eduardo (Lucas Silva, no intervalo) e Matheus Pereira (Yannick Bolasie, no intervalo); Dudu (Marquinhos, no intervalo) e Gabigol (Tevis, no intervalo).
A notícia Único reforço do Cruzeiro que não jogou pode estrear contra Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena
Confira a matéria completa em: noataque.com.br