PINGO D’ÁGUA – A família de Maria Leocadia Rosa, de 76 anos, residente na cidade de Pingo D’água (MG), Leste de Minas Gerais, iniciou uma campanha para arrecadar cerca de R$ 6 mil reais para custear um procedimento cirúrgico de urgência de “Entrópio Bilateral”. O Entrópio Bilateral é uma condição na qual a pálpebra está virada para dentro (invertida), fazendo com que os cílios entrem em contato com o globo ocular.
Segundo a família, o valor da R$ 6 mil reais visa cobrir o procedimento cirúrgico, aluguel do quarto e do centro cirúrgico. O orçamento atual com data de 25 de outubro tem validade de 30 dias.
O JBN pediu informações sobre assistência à paciente pelo município de Pingo D’água. O prefeito Luiz Paulo Coelho respondeu que a Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o caso, e que a secretária de saúde está resolvendo a situação a seu pedido.
O prefeito ainda informou que a idosa Maria Leocadia Rosa é uma paciente “com um tratamento de glaucoma há anos em BH através do TFD. Pedi a secretária para tomar todas as providências necessárias”, garantiu o prefeito.
O JBN perguntou ao prefeito quais seriam as providências necessárias mencionadas por ele, mas, o mesmo respondeu que a secretária de saúde faria contato com o jornal, o que não aconteceu até o fechamento desta edição às 11h15.
As chaves do Pix da campanha: leidmaroliveiracn@gmail.com (e-mail) e 017.085.776-02 (CPF).
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br