A temporada do Atlético-MG acabou, e apesar de ter sido goleado pelo Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time conseguiu a melhor campanha do segundo turno, e por consequência, uma vaga direta para a próxima Libertadores. Agora, algumas definições irão acontecer.
O técnico Felipão, por exemplo, irá continuar a frente do Galo no ano que vem, segundo informações de Fred Augusto. Inclusive, o gaúcho fará parte da reunião dessa sexta-feira (8), na qual o planejamento para o ano que vem será tratado.
Inclusive, na coletiva de imprensa pós-derrota para o Bahia, o gaúcho abordou o planejamento e a possibilidade de contratações. Com pragmatismo, ele compartilhou a já citada reunião com a diretoria.
“Nos falamos sim. Já montamos o plano de trabalho para pré-temporada, alertamos os jogadores para uma série de coisas. Temos que falar com A, B ou C, e também sobre valores. Isso é o pior de tudo. Eu quero, mas não posso ter, então não adianta nada. Vamos esperar as próximas semanas estas negociações. Temos 95% do grupo formado, vamos tê-lo à disposição e na reunião de sexta vamos discutir mais alguma coisa”, disse Felipão.
Fim de temporada do Atlético-MG
Na noite de ontem, o Atlético-MG sofreu uma derrota expressiva para o Bahia por 4 a 1, na Fonte Nova, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado garantiu que o Tricolor de Aço escapasse do rebaixamento, ao mesmo tempo em que colocou o Alvinegro no G4, uma vez que Botafogo e Flamengo foram derrotados por Internacional e São Paulo, respectivamente.
Apesar da derrota, o Galo encerrou o Campeonato Brasileiro na terceira posição, somando 66 pontos. Mesmo com esse revés, o time alcançou seu objetivo, assegurando um lugar no G4 e garantindo a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br