A região do Vale do Aço, formada por 28 cidades e com cerca de 780 mil habitantes, conforme dados do IBGE, deverá ter o abastecimento de água suspenso na próxima quinta-feira (7 de dezembro). De acordo com a Copasa, a interrupção está programada para a migração do sistema de energia. A companhia não informou a quantidade de clientes que deverão ser impactados.
“A Copasa informa que devido a paralisação programada para a realização da migração do sistema convencional de faturamento para o Mercado Livre de Energia Elétrica, pela Concessionária Responsável, o abastecimento de água em alguns bairros das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, será interrompido na manhã de quinta-feira (7)”, informou a Copasa, em nota.
O serviço será interrompido às 8h e a previsão é de que possa ser normalizado durante a tarde, por volta das 14h. Segundo a Companhia, o fornecimento de água deve ser normalizado durante a madrugada de sexta-feira (8 de dezembro).
“A Companhia destaca que nesses casos, os imóveis que possuem caixa d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção do abastecimento de água”, acrescentou.
Área afetada
Ipatinga: toda a localidade.
Coronel Fabriciano: bairro Amaro Lanari.
Timóteo: Bairros Recanto Verde, Limoeiro, Alphaville, Distrito Industrial e Recanto do Sossego.
Santana do Paraíso: Bairros Cidade Nova, Chácaras do Vale, Águas Claras, Bom Pastor, Jardim Vitória, Parque Caravelas, Parque Veneza e Residencial Bethânia.
Confira a matéria completa em: zug.net.br