O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (27) a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Pelas redes sociais, o clube paulista informou que o treinador e sua comissão técnica estão sendo desligadas do clube após o empate por 1 a 1 contra o Fortaleza pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Com baixo desempenho dentro de campo, o treinador vinha se sustentando no cargo pelos resultados alcançados na Copa Sul-Americana. A partida aquém na noite de ontem foi o estopim para a demissão, quando time cearense foi muito superior, mas não conseguiu sair com a vitória.
Em 38 partidas, Luxemburgo conseguiu 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas, com aproveitamento de 48% em quatro meses de trabalho. Criticado pela torcida, Luxemburgo não vinha tendo paz no cargo mesmo com vitórias, já que uma parcela dos torcedores entendia que o time poderia jogar melhor pelo elenco a disposição.
“Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol. O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.”, informou o Corinthians nas redes sociais.
Pelo Cruzeiro, Luxemburgo foi multicampeão. O treinador foi o comandante da campanha de 2003 que levou à Raposa a conquistar a tríplice coroa, quando levou as taças do Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br