Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Vasco aproveita Amrica com um a menos, engrena terceira vitria seguida e deixa o Z4 :: ogol.com.br

Vasco aproveita Amrica com um a menos, engrena terceira vitria seguida e deixa o Z4 :: ogol.com.br

Vasco aproveita Amrica com um a menos, engrena terceira vitria seguida e deixa o Z4 :: ogol.com.br

O América Mineiro fez um grande primeiro tempo no Horto, mas foi castigado por não conseguir superar Léo Jardim e, também, pela expulsão de Iago Maidana perto do intervalo. Com um a mais, o Vasco foi para cima no segundo tempo, e arrancou a vitória com gol de Jair já nos acréscimos: 1 a 0. 

O triunfo, terceiro seguido do time de Ramón Díaz, traz alívio para São Januário, já que o Cruz-Maltino chega aos 26 pontos, passa Santos e Bahia e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Coelho, com apenas 17, fica para traz, em penúltimo.

Jardim mantém Vasco vivo

O jogo quase começou com uma surpresa: aos quatro minutos, Martinez viu Léo Jardim adiantado e quase surpreendeu o goleiro. Do meio da rua, o meia mandou bola próxima do travessão. 

O América teve um início de jogo de maior protagonismo, aparecendo mais no campo de ataque. E Nicolas, em cobrança de falta, também chegou perto de abrir o placar. Jardim foi no canto fazer grande defesa. 

Jardim quase foi surpreendido aos 20 minutos. Martinez mandou falta lateral direto para o gol, e o goleiro se enrolou um pouco, mas conseguiu fazer a defesa em dois tempos. 

A pressão americana só foi aumentando. Varanda, aos 30 minutos, conseguiu boa jogada na área e bateu no cantinho, acertando a trave. A jogada seguiu com Juninho, que mandou no meio da área para Martinez. O camisa 5 bateu forte, e Léo Jardim fez uma defesaça para manter o 0 a 0. 

Varanda, surpresa de Bustos e um dos destaques da primeira parte, voltou a pisar na área aos 33, ficou com sobra de chute bloqueado e conseguiu finalizar no canto. Jardim, principal personagem do primeiro tempo, fez a defesa novamente. Foi a décima finalização mineira, contra nenhuma carioca. O Vasco não jogou o primeiro tempo. O Vasco sobreviveu ao primeiro tempo (graças a Jardim). 

No último lance antes do intervalo, Iago Maidana colocou a perder o bom jogo de sua equipe. O zagueiro entrou firme em cima de Vegetti, com o braço golpeando o rosto do argentino. Chamado pelo VAR, o árbitro expulsou o defensor. 

Coelho sofre com dez

Aproveitando o homem a mais em campo, Ramón Díaz adiantou o Vasco com Pec e Sebastián Ferreira nas vagas de Praxedes e Payet. O jogo no segundo tempo teve uma nova cara. Já no primeiro minuto, o Cruz-Maltino conseguiu a primeira finalização no jogo, em cabeçada de Ferreira após cruzamento de Piton. A bola saiu por cima do alvo. 

O América não deixou de ter chances. Varanda seguiu pisando na área. Mas agora, só em contra-ataques. Eram os cariocas que acampavam no ataque, e pressionavam em busca do gol. Pec era muito ativo pelos flancos, e Ferreira conseguiu se juntar a Vegetti na área. O paraguaio voltou a ameaçar em cabeçada aos 24. Aos 27, foi o argentino quem mandou cabeçada por cima do alvo. 

O final de jogo foi dramático, com pressão vascaína, sempre à procura dos cruzamentos para Ferreira e Vegetti, já que, pelo meio, Jair não dava sequência aos lances. Aos 43, Piton cruzou na medida e Vegetti mandou no canto, acertando a trave. 

O gol vascaíno foi sair já nos acréscimos. Paulinho cobrou falta lateral na área e Jair apareceu na primeira trave para desviar, tirando Cavichioli do lance. Vitória nos acréscimos para tirar, enfim, o Cruz-Maltino da zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Confira a matéria completa em: www.ogol.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM