No último sábado (17/5), o Vasco conquistou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Estádio de São Januário, encerrando uma série de nove jogos sem triunfos e saindo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A partida teve início agitado, e logo no primeiro tempo, Nuno Moreira abriu o placar aos 3 minutos com um chute cruzado. No segundo tempo, o atacante Vegetti balançou as redes duas vezes, garantindo a vitória para os cruzmaltinos.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fluminense no clássico do Maracanã, enquanto o Fortaleza recebe o Cruzeiro no Castelão no dia seguinte.
O JOGO
O jogo começou emocionante, com Lucero quase marcando para o Fortaleza no início. No entanto, foi o Vasco quem abriu o placar, e apesar de algumas chances para o Fortaleza, os donos da casa se mostraram organizados na defesa e perigosos nos contra-ataques.
No segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. O Fortaleza, precisando buscar o empate, viu as coisas se complicarem após duas expulsões, permanecendo com dez jogadores em campo juntamente com o Vasco. O time carioca, porém, manteve o controle do jogo e conseguiu marcar o terceiro gol aos 34 minutos com Vegetti, que se destacou na partida.
Ficha Técnica
VASCO 3 x 0 FORTALEZA
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Maurício Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Tchê Tchê (Paulinho) e Coutinho; Rayan (Adson), Nuno Moreira (Loide Augusto) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Fortaleza: João Ricardo, Mancuso (Marinho), Kuscevic, Gustavo Mancha e Gastón Ávila; Matheus Rossetto (Martínez), Lucas Sasha (Fernández) e Pochettino; Yago Pikachu (Deyverson), Lucero e Breno Lopes (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Nuno Moreira, aos 3 minutos do primeiro tempo; Vegetti, aos 1 e 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nuno Moreira e Luiz Gustavo (Vasco); Martínez (Fortaleza).
Cartões vermelhos: Coutinho (Vasco); Marinho (Fortaleza).
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: Sábado, 17 de maio de 2025.
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa).
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br