O Vaticano diz que, de todas as denúncias, 77% envolvem abuso infantil
Na última terça-feira (28), o chefe do escritório do Vaticano pediu aos bispos que denunciassem todos os casos de suspeita de abuso infantil envolvendo padres. O chefe do Vaticano é o responsável por punir padres agressores e quer botar um fim nesta situação.
Por décadas, a Igreja Católica Romana te abalos por escândalos envolvendo padres pedófilos por todo o mundo. Nesse sentido, muitos bispos são responsáveis por encobrir os casos, a fim de não “manchar” a imagem da Igreja.
“Quero que todos os casos sejam trazidos à luz, para que a Igreja possa ser transparente”, disse o Padre John Joseph Kennedy, um clérigo irlandês e chefe da seção disciplinar do Gabinete Doutrinário do Vaticano.
“Preocupo-me com os países e com os bispos que não estão nos enviando os casos. Seria melhor que chegasse um caminhão à frente (do nosso escritório) com todos os casos, vamos trabalhar e resolver esta situação”, disse aos repórteres.
Apesar disso, ele não citou nações ou dioceses suspeitos por não repassarem a informação.
Kennedy afirmou, ainda, que 77% dos casos que chegam ao seu gabinete envolvem abuso sexual. Além disso, afirma que as vítimas não recebem informações sobre o andamento dos processos.
Nesse sentido, tanto o Papa Francisco, quando seu antecessor, Bento XVI, prometeram tolerância zero com abuso infantil. No entanto, críticos afirmam que as reformas propostas pelos religiosos não foram suficientes.
Foto destaque: Reprodução/Gumiflex
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br