O diretor executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, não faz apenas investimentos no elenco profissional. Visando a valorização dos meninos das categorias de base, o dirigente coloca como meta a reforma do Centro de Treinamento alvinegro. Em contrapartida, o Atlético-MG deseja negociar a concessão do nome “Cidade do Galo”.
A informação foi confirmada pelo ge, que ainda pontuou o desejo do clube em proporcionar melhores acomodações a seus jogadores. De modo geral, com as reformas, o elenco profissional deixaria de treinar no CT, e utilizaria os campos 5, 6 e 7. No mais, os hotéis também serão repaginados, saindo de quartos duplos para individuais.
É válido ressaltar que as reformas só serão possíveis caso a venda dos Namins Rights sejam concretizadas. Assim, o Atlético-MG estuda as novas ofertas para modernizar o ambiente de treinamento do plantel profissional e categorias de base.
Como noticiado pela Itatiaia, a Galo chegou a encaminhar a venda do Naming do CT ao Banco Master por um valor de R$ 25 milhões por dez anos de exploração do local. Apesar do acordo ter sido visto como concretizado, o comprador deu um passo para trás e agora visa outro investimento.
Atlético-MG e a grama sintética
A grama sintética vem sendo duramente criticada por parte dos times que disputam a Série A. No país, apenas Botafogo, Palmeiras e Athletico-PR dispõe da alta tecnologia em seus gramados. Enquanto alguns afirmam que o sintético potencializa lesões, outros acrediram que as partidas ganham melhor qualidade. Dessa forma, o Atlético-MG inaugurou um novo campo para uso exclusivo das categorias de base.
A princípio, o novo campo inaugurado no CT do Galo está coberto com grama sintética, mas a diretoria do clube restringiu o uso do elenco principal. Segundo o jornalista Fred Augusto, as categorias vão passar por um momento de adaptação do novo gramado, visando a temporada seguinte.
Em entrevista cedida ao Flow Sport Club, Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, falou sobre as projeções para o Atlético-MG. Seguindo na luta por uma vaga na Libertadores 2024, o Galo pode ter uma mudança e tanta nos próximos meses. De acordo com o representante alvinegro, a adoção do gramado sintético na Arena MRV está nos trâmites finais.
Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br