‘A Rainha do Samba deixa o legado de uma dedicação sem igual à música brasileira’, escreveu no twitter a cantora Maria Rita. A morte da “Grande Dama do Samba” Dona Ivone Lara, na noite de segunda-feira (16), repercutiu entre cantores. Veja nas homenagens abaixo.
Arlindinho Cruz, cantor, filho de Arlindo Cruz
“Não sei nem dizer o que estou sentindo, um misto de tristeza e alegria… a dona, dama, diva, estrela do samba de luz radiante por tudo que ela fez pelo segmento que hoje vivemos, uma mulher, negra, que venceu todas as batalhas que lutou, e só perdeu uma, uma que ela não poderia ganhar mesmo, na verdade nenhum de nós venceremos. Que a senhora continue sendo luz, e olhe por nós aí de cima, continue com a sua missão de abençoar, ninar, embalar o samba, pra nós uma perda inestimável, pra sua matéria talvez um descanso, morrer? Não acredito em sua morte, hoje você se mudou pra um lugar mais bonito, pois é eterna a nossa eterna mãe baiana. Te amo”
Arlindinho Cruz usou o perfil de seu pai, Arlindo, para homenagear Dona Ivone Lara
Reprodução / Facebook / Arlindo Cruz
Dudu Nobre, cantor
“Sonho meu, sonho meu. Vai buscar quem mora longe sonho meu!!! Obrigado por tudo Dona Ivone…”
Initial plugin text
Maria Rita
“Há três dias falamos sobre o aniversário de 97 anos de Dona Ivone Lara. A assessoria da artista confirmou há pouco sua morte no Rio. A Rainha do Samba deixa o legado de uma dedicação sem igual à música brasileira”.
Initial plugin text
Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.