Raposa foi melhor que o Galo e teve a segunda melhor defesa da fase classificatória
Com a primeira colocação geral na fase classificatória, o Cruzeiro ganhou alguns benefÃcios para a final do Campeonato Mineiro, e um deles é conquistar o tÃtulo com dois empates. Ou seja, se não levar gols do Atlético, a casa do troféu de 2024 será a Toca da Raposa.
Dos 11 jogos nesta temporada, o time comandado por Nicolás Larcamón não teve sua defesa vazada em cinco oportunidades, ou seja, quase metade dos compromissos. Um deles foi justamente no duelo diante do Galo: 2 a 0 na Arena MRV, palco do clássico de ida.
Atlético 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense
Pouso Alegre 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Uberlândia
Tombense 0 x 0 Cruzeiro
Inclusive, no duelo entre os clubes pelo returno do Brasileirão Série A, em outubro de 2023, o Cruzeiro também venceu fora de casa sem tomar gol do rival: 1 a 0. Aquele foi o primeiro superclássico da história do estádio alvinegro.
Na primeira fase do estadual deste ano, o Cruzeiro foi o segundo melhor time com relação a gols desfavoráveis (5), perdendo apenas para o América (2), eliminado na semifinal para o Atlético, que levou 6.
A primeira partida da decisão será neste sábado (30/3), às 16h30. A segunda está marcada para o dia 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão.
Confira a matéria completa em: zug.net.br