TIMÓTEO – Os moradores residentes nas ruas Valter Giffoni e José Fernandes de Almeida, no bairro Bromélias, na regional Norte da cidade de Timóteo (MG), vizinhos de um supermercado, estão revoltados com a constante presença de caminhões que estacionam para descarregar mercadorias sem nenhuma organização de horário.
De acordo com os moradores, que afirmam não ser contrários à presença do supermercado, os caminhões chegam para deixar as mercadorias sem nenhuma expectativa de horário. Com isso, estacionados na via pública causa tumulto no trânsito, e muito barulho motivado pelos caminhões frigoríficos, que parados, continuam com os motores das câmaras frias em funcionamento bem próximo das residências.
“O barulho é ensurdecedor – todos dias, principalmente nas primeiras horas do dia”, conta um morador. “A fiscalização da prefeitura, com a colaboração do supermercado, deveria proibir os caminhões de ficarem parados aqui por ser área residencial. Estão aqui todos os dias sem o menor respeito com os moradores”, complementa. O morador ainda disse que o barulho não só afeta a ele e sua família, mas a toda vizinhança e animais – cães e gatos. “Algumas noites, o barulho dos caminhões deixando as mercadorias é tão alto que não se pode dormir”, revela.
“Os órgãos públicos têm o dever da proteção à saúde e o bem-estar da população e combater a poluição sonora. A nossa reclamação parte da ideia de que ruídos em níveis elevados são prejudiciais à saúde, tanto física quanto psicológica, e que a poluição sonora compromete o descanso das pessoas”, assinalou o morador.
Estratégia
Os moradores indicam para o Supermercado e a Prefeitura o desenvolvimento de estratégias para eliminar o estacionamento dos caminhões na via pública. “O supermercado precisa reestruturar a sua logística para acabar de uma vez por todas, com o estacionamento dos caminhões nas ruas”, recomendou o morador, acrescentando, que se providências não forem adotadas, “vamos acionar o Ministério Público”, avisou.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br