A incrÃvel regravação do clássico âGoing Home: Theme of the Local Heroâ de Mark Knopfler tem sido bastante aclamada, principalmente por ter reunido um time de lendas da música que contribuÃram nesta ação tão especial que ficou conhecida como “We Are the World” da guitarra.
Como falamos anteriormente, o lÃder do Dire Straits convocou mais de 60 artistas para apoiá-lo em uma nova versão da faixa instrumental de 1983.
Como resultado, ao menos 50% dos rendimentos lÃquidos provenientes da venda desta música serão doados ao Teenage Cancer Trust, e a divisão será igualitária com o Teen Cancer America.
Novo vÃdeo do âWe Are the Worldâ da guitarra
Agora, para deixar o projeto ainda mais bonito, o supergrupo Mark Knopflerâs Guitar Heroes disponibilizou um vÃdeo oficial para o single que revela em qual momento da música cada artista aparece.
De acordo com o registro, a nova versão de “Going Home” conta com a abertura do violão do saudoso Jeff Beck. Como foi informado anteriormente, esta foi a última gravação do músico, criada pouco antes de seu falecimento em janeiro de 2023.
Ao longo do vÃdeo são anunciadas as participações de outros grandes nomes como Bruce Springsteen, David Gilmour, Slash, Eric Clapton, Tony Iommi, Ronnie Wood, Pete Townshend, Joan Jett, Nile Rodgers, Brian May e muito mais.
Além dos guitarristas fenomenais citados acima, a gravação ainda contou com Ringo Starr e seu filho Zak Starkey na bateria, Sting no baixo e Roger Daltrey, patrono de longa data do Teenage Cancer Trust, na gaita.
Sobre a repercussão da gravação, que está disputando o topo das paradas com Beyoncé, Mark Knopfler declarou:
O que eu realmente quero fazer, mais do que qualquer outra coisa, é apenas agradecer a cada um por esta excelente resposta. Eu realmente não tinha ideia de que seria assim. Guy e eu percebemos bem cedo que precisávamos estender esta peça de alguma forma, para avaliar o número de pessoas que participaram.
Antes que eu soubesse onde estava, Pete Townshend entrou em meu estúdio armado com uma guitarra e um amplificador. E aquele primeiro acorde poderoso do Pete… cara, eu te digo. Nós estávamos naquele território e foi simplesmente fantástico. E continuou a partir daÃ. Eric [Clapton] entrou, tocou muito bem, apenas uma lambida saborosa após a outra. Então a contribuição de Jeff Beck chegou e isso foi fascinante. Acho que o que tivemos foi uma vergonha de riqueza, na verdade. A coisa toda foi um ponto alto.
Confira o vÃdeo oficial da nova versão de âGoing Home: Theme of the Local Heroâ abaixo!
OUÃA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!
<!–
NOTÃCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA
Fique por dentro das notÃcias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!
–>
Confira a matéria completa em: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com