Antônio Gonzaga (PL) prestava o serviço quando foi encontrado caído próximo às chamas. Exames médicos apontaram que ele inalou muita fumaça e isso pode ter sido a causa da morte. Vereador Antônio Gonzaga morreu durante uma queimada na zona rural de Jaguaraçu
Redes Sociais
A queimada de um pasto terminou em morte na zona rural de Jaguaraçu. O vereador de Antônio Izaias Gonzaga (PL), de 59 anos, morreu nesse sábado (18), ao queimar uma área de pasto.
A Polícia Militar foi acionada no hospital para onde o parlamentar foi levado depois que o óbito foi constatado.
De acordo com informações repassadas por parentes aos militares, o vereador estava trabalhando de queimada em um terreno, quando foi encontrado caído, próximo às chamas. Ele foi socorrido e levado para o hospital.
Exames clínicos de laringoscopia apontaram a presença de fuligem nas vias aéreas do parlamentar, indicando que a morte pode ter sido provocada pela inalação de fumaça.
O vereador era um dos nove parlamentares da Câmara Municipal de Jaguaraçu. Ele foi eleito em 2020, com 151 votos, pelo Partido Liberal. O corpo do parlamentar foi velado na Igreja Assembleia de Deus e enterrado no fim da tarde deste domingo (19).
Nas redes sociais, a prefeitura de Jaguaraçu publicou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador.
Nas redes sociais, a prefeitura de Jaguaraçu lamentou a morte do vereador
Redes Sociais/Prefeitura de Jaguaraçu
Leia também
Morre ex-vereador de Ipatinga José Geraldo Amigão
Ex-vereador de Governador Valadares é baleado em estrada da zona rural
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com