TIMÓTEO – De um lado o ex-vice-prefeito e ex-secretário de Educação, professor José Vespasiano Vespa. Do outro, a enfermeira e atual vereadora da Câmara Municipal de Timóteo. Os dois políticos se envolveram em um bate-boca vexatório no evento tradicional da APAE de Timóteo, nesta sexta-feira (9). Neste sábado (10) após a repercussão negativa do caso, os dois políticos tentaram amenizar a situação com manifestações públicas na rede social. Fato é, que os políticos usaram um evento beneficente de uma entidade filantrópica, para lavar “roupas sujas”, avaliou uma leitora do JBN.
A vereadora Leninha Dimas (Republicanos) escreveu em nota enviada ao JBN que: “na noite de sexta-feira, 9 de maio, foi alvo de ofensas verbais durante um evento beneficente realizado na Apae, em Timóteo. As agressões partiram do ex-vice-prefeito José Vespasiano Vespa, enquanto eu cumprimentava algumas pessoas em uma mesa próxima”, disse.
Em nota, a vereadora ainda relatou que estava sentada em uma mesa ao lado e, ao dirigir um cumprimento geral de “boa noite” à mesa onde também estava o ex-vice-prefeito, foi surpreendida com ofensas e xingamentos por parte dele, causando constrangimento entre os presentes. “Cumprimentei algumas pessoas com um ‘boa noite’ direcionado a todos da mesa, e fui surpreendida com palavras desrespeitosas e injustificadas, que me colocaram em uma situação desconfortável diante de todos que estavam no local”, relatou a vereadora, informando que após o acontecido foi medicada na UPA do bairro Primavera.
Já o ex-vice-prefeito José Vespasiano Vespa (REDE) esclareceu que em momento algum houve agressão física por parte do professor Vespa. “A fala registrada refere-se a uma resposta verbal diante da aproximação da vereadora, que, de maneira dissimulada, tentou cumprimentá-lo após ter feito graves acusações infundadas. Em março deste ano, a vereadora divulgou publicamente um vídeo acusando o ex-secretário de ter escondido milhares de uniformes na Secretaria de Educação — uma denúncia mentirosa que, até hoje, não foi retratada”, explicou.
Em nota, o político ainda disse que a frase dita por ele — “Você é uma mentirosa e tentou manchar a minha história” — foi proferida em tom de indignação, diante de uma situação de provocação”. Segundo a nota, em seguida, Vespa se retirou do local, sem qualquer ato hostil ou físico contra a parlamentar.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br