Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Vice-presidente dos EUA pressiona a UE por redução de tarifas comerciais

Vice-presidente dos EUA pressiona a UE por redução de tarifas comerciais

Vice-presidente dos EUA pressiona a UE por redução de tarifas comerciais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, afirmou nesta quarta-feira (7) que as negociações entre os EUA e a União Europeia estão progredindo e que Washington está insistindo na diminuição de tarifas e barreiras regulatórias para impulsionar os laços comerciais entre as duas regiões.

Durante um evento na Conferência de Segurança de Munique, em Washington, Vance elogiou os esforços da Europa em expandir suas defesas, mas enfatizou a necessidade de que os fabricantes de armas dos EUA participem mais ativamente desse processo.

A Comissão Europeia anunciou que revelará contramedidas às tarifas dos EUA nesta quinta-feira (8), caso não haja avanços nas negociações, de acordo com o Comissário Europeu de Comércio, Maros Sefcovic, que se pronunciou durante uma coletiva em Singapura, após a assinatura de um acordo de comércio digital.

Na semana passada, Sefcovic declarou que a Europa estava disposta a oferecer 50 bilhões de euros (R$ 326 milhões) para resolver a disputa comercial com os Estados Unidos. No entanto, ele expressou que o bloco não aceitaria a manutenção das tarifas de 10% sobre seus produtos como uma solução justa.

Os Estados Unidos e a União Europeia avançaram nas negociações por meio de várias rodadas de discussões presenciais e por telefone, desde que o presidente Donald Trump impôs e posteriormente suspendeu tarifas de 20% sobre produtos europeus. Sefcovic mencionou seu objetivo de estabelecer um acordo que seja equilibrado e justo com a Casa Branca.

O Comissário argumentou para o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, e o secretário de Comércio, Howard Lutnick, a importância de considerar as exportações de serviços americanos para a União Europeia, o que poderia reduzir o déficit comercial geral com o continente para aproximadamente 50 bilhões de euros (R$ 325 bilhões).

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM