Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » VÍDEO: fuga após assalto em lanchonete de MG termina com tiroteio e adolescente morto

VÍDEO: fuga após assalto em lanchonete de MG termina com tiroteio e adolescente morto

VÍDEO: fuga após assalto em lanchonete de MG termina com tiroteio e adolescente morto

Enquanto fugia, Matheus Henrique Ribeiro da Silva, de 17 anos, foi atingido por tiros disparados por policiais militares. Assalto em bar de MG termina com perseguição policial e tiroteio; um adolescente morre
Um assalto em uma lanchonete de Bom Jesus do Galho, no Leste Mineiro, terminou com uma perseguição policial, tiroteio e um adolescente morto na madrugada desta quinta-feira (15).
De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou após dois adolescentes assaltarem o comércio por volta das 00:30. Eles invadiram o estabelecimento enquanto os comerciantes estavam fechando o local, usando capacetes e portando uma arma de fogo.
Ao chegarem, os assaltantes renderam os funcionários e anunciaram o roubo. Ao todo, eles levaram o celular de um colaborador, de 16 anos, e R$ 2 mil em dinheiro.
Após o crime, eles fugiram em uma motocicleta sentido a cidade de Caratinga.
Viaturas da Polícia Militar se deslocaram e até um ponto da rodovia MG-329, já na cidade de Caratinga, em uma tentativa de prender os suspeitos. Momentos depois, os policiais viram a motocicleta ocupada pelos assaltantes e começaram a perseguir o veículo.
Segundo os militares, eles ordenaram que os adolescentes parassem e se entregassem, porém, não foram obedecidos. Foi montado um cerco às margens da pista para interceptar a moto em fuga, no entanto, não obtiveram sucesso.
Equipes da PM continuaram a perseguir os adolescentes, entrando em uma via de acesso à cidade.
Enquanto fugiam, o condutor perdeu o controle do veículo devido a lama na pista, atingindo o meio-fio e caindo no chão. Mesmo assim, eles continuaram a fuga a pé, correndo juntos pela via e sendo perseguidos pelos policiais.
Durante a fuga, um dos adolescentes levou a mão à cintura e sacou uma arma de fogo. Os policiais pediram para que ele largasse a arma, e atiraram contra eles, alegando autodefesa.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os adolescentes não efetuaram disparos contra os militares.
Matheus Henrique Ribeiro da Silva tinha 17 anos
Redes Sociais
Logo em seguida, os jovens se separaram e deitaram no chão. Eles foram socorridos no local pelas viaturas e encaminhados até o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.
Matheus Henrique Ribeiro da Silva, de 17 anos, que estava segurando a arma, foi atingido diversas vezes no tórax e braço direito, e chegou sem vida no hospital.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Já o outro adolescente, também de 17 anos, foi atingido na nádega direita.
Os policiais recuperaram o dinheiro e o celular furtados pelos jovens.
Segundo o BO, quatro policiais atiraram nos suspeitos. Dois deles informaram que dispararam quatro vezes. Um outro militar disse que atirou cinco vezes e outro, três vezes. Totalizando 16 tiros.
Os PMs tiveram as armas apreendidas e foram presos em flagrante.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM