Confira a matéria completa em: maisvip.com.br
Os Bombeiros da Colúmbia Britânica, no Canadá, divulgaram nesta terça-feira (22) as imagens de um tornado de fogo que se formou sobre um lago situado a cerca de 280 km da cidade de Vancouver. O redemoinho em chamas foi classificado como um fenômeno “extremamente raro”.As imagens foram gravadas no dia 17 de agosto, quando o Canadá já enfrentava uma série de incêndios florestais e onda de calor intenso. O registro foi feito pelos bombeiros que lutavam para conter as chamas na região de Downton Lake.
De acordo com os bombeiros, uma combinação de extrema intensidade incêndio, queda de umidade e ponto de orvalho muito baixo produziu as condições para a formação do tornado de fogo.
“Na semana passada, uma frente fria passou pela província após vários dias de tempo quente e seco”, explicam os bombeiros. Terreno complexo e ventos descendentes também contribuíram, segundo o comunicado.
“Os redemoinhos de fogo são um fenômeno incrivelmente raro. Essas condições únicas e comportamento extremo de incêndio não são observados na maioria dos incêndios na Colúmbia Britânica”, finaliza o texto.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br