Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » VÍDEO: Taxista salva idoso que ia ser levado por correnteza durante temporal em Capelinha; 'lembrei do meu pai'

VÍDEO: Taxista salva idoso que ia ser levado por correnteza durante temporal em Capelinha; 'lembrei do meu pai'

VÍDEO: Taxista salva idoso que ia ser levado por correnteza durante temporal em Capelinha; 'lembrei do meu pai'

Resgate foi flagrado por uma câmera de segurança que mostrou que se não fosse o carro e a ajuda de um outro homem, a vítima seria carregada pela força da água. Taxista ajuda a salvar idoso que ia ser levado por correnteza durante temporal em MG
A iniciativa de um taxista, durante um temporal que atingiu a cidade de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, nesta quinta-feira (21), salvou um idoso que estava prestes a ser levado pela correnteza.
O resgate, feito com a ajuda de um outro homem, foi flagrado por uma câmera de segurança (veja o vídeo acima). A velocidade e o volume da água que descia pela rua mostrava a força da correnteza da enxurrada. Um funcionário de um hotel percebeu que o idoso estava subindo a rua sozinho e foi ajudá-lo.
Os dois seguiram até não serem mais capturados pelas lentes da câmera. Mas um taxista, que seguia na rua debaixo, percebendo que a força da água poderia derrubar os dois, decidiu subir a rua e parar o carro atrás.
“Eu imaginei ‘ele vai bater na frente do carro e ele tem um apoio para segurar’. Como de fato ele bateu na frente, o carro escorou ele na frente e ele saiu de lado. Pedi a senhora que estava lá para abrir a porta. Engrenei o carro, desliguei e ajudei ela a segurar”, contou o taxista, Júnior Lacerda.
Além do idoso, o rapaz que o ajudava também entrou no carro e os dois saíram do local em segurança, graças ao taxista.
“Eu me sinto assim que ganhei o dia. Graças a Deus! Esse senhor falou comigo ‘meu filho está chegando pra me ver’ eu fiquei até arrepiado, lembrei do meu pai. Já pensou se fosse meu pai e alguém fizesse isso, não é?”, disse Lacerda.
Apesar da atitude, Júnior não se considera um herói. Ele acredita que tudo deu certo graças a uma intervenção divina e que ele foi apenas um instrumento.
Depois que passou a chuva, ele descobriu que o idoso tem um comércio próximo ao local, que passa bem e até o ajudou a recuperar alguns pertences que haviam sido perdidos durante a enxurrada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
*Colaborou sob supervisão de Cristiane Rodrigues
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM