Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Vídeo: tromba d’água mata criança e outras quatro pessoas em Ipatinga em MG

Vídeo: tromba d’água mata criança e outras quatro pessoas em Ipatinga em MG

Vídeo tromba d'água mata criança e outras duas pessoas em Ipatinga, em MG (2).jpg

Uma criança de 8 anos morreu na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada deste domingo (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros quatro corpos da mesma família também foram encontrados após um desabamento de uma casa.

Conforme os militares, houve 58 acionamentos referentes à chuva intensa que atingiu Ipatinga entre a noite desse sábado (11) e a manhã deste domingo (12). “A maioria dos chamados era para vistoria de risco de desabamento”. Segundo o prefeito da cidade, Gustavo Nunes, em menos de uma hora choveu cerca de 80 milímetros.

“Uma forte tromba d’água pegou Ipatinga de surpresa nessa madrugada. Com 80 mm caindo em 1 hora, tivemos alguns pontos de alagamento pela cidade, mas nossas equipes da Defesa Civil, Bombeiros e GCM já estão nas ruas atentos. É um volume muito grande em pouco espaço de tempo. Casas que vieram barranco abaixo, avenidas obstruídas, lama, casas inundadas. Estamos com equipe na rua, mobilizando. A UPA também inundou porque o córrego Gerasa inundou toda a avenida. Já existe equipe a caminho da UPA e vamos trabalhar. Os casos mais urgentes estamos atuando, mas quem não conseguiu contato, seja Defesa Civil, Samu, ou bombeiros, nos mande na rede social”, pediu o prefeito.

Cidade alagada e coberta de lama

Em vídeos encaminhados a Itatiaia, é possível ver a UPA da cidade completamente alagada. Na entrada do local, a água chega a tampar as cadeiras. Conforme o prefeito, o córrego Gerase inundou toda a avenida. Já em outro vídeo, uma enxurrada de lama foi filmada por moradores que ficaram presos dentro de casa.

Um homem foi visto com a água batendo acima da cintura andando pelas ruas alagadas com o resto de itens que conseguiu salvar. Barrancos desabaram e asfaltos foram arrastados.

Mortes pela chuva em MG

Ao todo 13 pessoas morreram desde o início do período chuvoso em outubro do ano passado.

Conforme as informações da Defesa Civil, o caso mais recente aconteceu na zona rural de Córrego das Bananeiras, próximo à divisa com o município de Faria Lemos. Um jovem, montado em um animal, tentou atravessar um riacho, mas água estava acima do normal. Ele não conseguiu concluir a travessia sendo arrastado pela forte correnteza. O corpo da vítima já foi localizado pelas autoridades.

  • O primeiro óbito foi registrado em novembro, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A influenciadora Jhei Soares Martins, de 28 anos, foi arrastada pela enxurrada na Avenida Rondon Pacheco, após o carro em que ela e o marido estavam ser tomado pela água.
  • No dia 19 de dezembro, três pessoas faleceram após o carro que elas estavam ser engolido por uma cratera que se abriu repentinamente na BR-474 em Ipanema, no Vale do Rio Doce.
  • Um idoso de 70 anos também morreu ao ser arrastado pela forte correnteza e transbordamento de um riacho na cidade de Maripá de Minas, na Zona da Mata de Minas Gerais, em 22 de dezembro.
  • Em 24 de dezembro, o corpo da sexta vítima foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em Coronel Pacheco, no Vale do Rio Doce. Uma mulher, de 50 anos, estava em um carro com dois homens, quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo foi arrastado para um ribeirão. O acidente aconteceu no domingo.
  • Os dois homens conseguiram sair a tempo, mas a mulher ficou presa e não conseguiu escapar. Segundo os bombeiros, a vítima ficou com medo por não saber nadar. Ela faria aniversário no dia 26.
  • Em Raul Soares, na Zona da Mata Mineira, conforme a Defesa Civil Estadual, duas pessoas morreram.
  • Em 29 de dezembro, as águas do Ribeirão Menezes, em Nepomuceno (Centro-Oeste mineiro), subiram, causando inundação que atingiu aproximadamente quatro casas no bairro Vila Menezes e deixou uma ponte de acesso à comunidade de Nazaré de Minas submersa, impedindo o acesso. Nesse local, um veículo ocupado por três pessoas foi surpreendido pela força da correnteza sendo arrastado. Duas delas conseguiram sair, porém, um idoso de 78 anos que estava de passageiro foi levado pela correnteza e encontrado posteriormente.
  • Em 30 de dezembro, um homem, de 34 anos, perdeu a vida em Capinópolis (Triângulo Mineiro), após ser arrastado pela força da enxurrada para dentro do córrego, sendo levado pela correnteza.
  • No dia seguinte, a Defesa Civil confirmou a morte da jovem de 22 anos que faleceu nos fundos de casa em Alterosa (MG) foi arrastada por uma tromba d´água enquanto pescava.
  • Em 9 de janeiro, foram registradas duas mortes na Zona da Mata. Um idoso não resistiu ao ser soterrado em um deslizamento de terra em Carangola, onde a chuva superou 100 mm. Outro homem foi levado pela correnteza ao tentar atravessar a cavalo um córrego em Tombos.

Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM