REDAÇÃO – A condenação do homem que ameaçou as deputadas Beatriz Cerqueira (PT), Bella Gonçalves (Psol) e Lohanna (PV) foi celebrada durante os discursos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na Reunião Ordinária de Plenário desta terça-feira (13/5/25), parlamentares também abordaram a escravidão, a mineração e os desvios do INSS.
“Eu mesma, em algum momento, desacreditei que a gente iria conseguir responsabilizar o autor dessas ameaças”, reconheceu a deputada Bella Gonçalves. Segundo ela, a ação da ALMG e do Ministério Público de Minas Gerais foram fundamentais para uma resposta efetiva.
Consulte o resultado e assista ao vídeo completo da reunião
A dificuldade de punir a violência política e a falta de regulamentação do espaço cibernético aumentam a angústia das vítimas. Ao mencionar outros casos de tentativa de intimidação de mulheres ocupantes de espaços públicos, a parlamentar destacou que é necessário avançar ainda mais nessa luta.
Para a deputada Lohanna, é importante frisar que esse tipo de violência tem como alvo específico as mulheres progressistas. Diante disso, lembrou que líderes de direita, esquerda e centro se uniram para traçar uma linha do que é aceitável.
Também destacou o respeito pelo trabalho realizado pela Polícia Militar.
“Se a gente não tem condições de respeitar o direito à vida de quem pensa diferente, estamos indo para o lado de quem prefere a pólvora à política.”
Fonte: ALMG
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br