02 de maio, de 2024 | 13:11
Vítima agredida a pauladas escapa de ser incendiada em Ipatinga
Uma violenta agressão deixou ferido um homem em situação de rua no início da madrugada desta quinta-feira (2). Além da vítima ser agredida a pauladas na cabeça, o agressor ainda tentou atear fogo jogando álcool no agredido, mas foi impedido por outra pessoa na avenida Londrina, no bairro Veneza II, em Ipatinga.
Segundo informações prestadas pelo homem à Polícia Militar o agressor, teria cometido o ato devido a cobrança de uma dívida de apenas R$ 40, referente à venda de um par de sapatos.
A vítima relatou que, ao cobrar a dívida, o devedor se irritou e foi até a casa dele. O homem retornou munido com um pedaço de madeira e uma garrafa de álcool. Após a agressão, o homem ainda tentou atear fogo, despejando o líquido inflamável sobre o agredido e tentou riscar um fósforo.
Uma testemunha, que é a companheira da vítima, agiu rápido e evitou que o homem fosse incendiado. O ferido aproveitou o momento para correr até o Centro de Ipatinga, na direção do Pontilhão de Ferro para buscar ajuda. O casal vive em situação de rua há cinco anos, segundo contou a mulher aos PMs.
Homem foi levado pelo Samu e encaminhada à UPA
Equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima, encaminhando-a para a UPA de Ipatinga. De acordo com a responsável pelo atendimento, o agredido sofreu um corte contuso na região frontal da cabeça, necessitando de pontos, porém, encontra-se fora de perigo.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência se deslocaram ao endereço indicado pela vítima, como sendo a residência do agressor. Apesar dos esforços dos militares, ele não se encontrava na casa. O suspeito não foi localizado até o momento.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br