06 de junho, de 2024 | 13:24
Vítima de estelionato vai parar na cadeia por mandado de prisão em Ipatinga
Mais um golpe da venda de veículo na internet foi registrado em Ipatinga, no fim da tarde de quarta-feira (5). O detalhe, é que uma das vítimas envolvidas no estelionato terminou presa. A C.J.B, de 30 anos, que estava vendendo a moto, se encontrava com um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga.
A dona da moto usada para atrair a outra vítima foi presa e encaminhada para a delegacia
Os dois envolvidos no golpe procuraram a Polícia Militar para registrar o crime no bairro Canaã, em Ipatinga. O H.L., de 44 anos, relatou à polícia que foi enganado em uma transação comercial ao negociar a compra de uma motocicleta.
H. informou que viu o anúncio de uma moto no Facebook e se interessou, entrando em contato com a pessoa do anúncio, que lhe explicou que a moto fazia parte de um negócio familiar e que sua parente o aguardaria para mostrar o veículo.
No local combinado, o homem encontrou a mulher, que lhe mostrou a moto. Atraído pelo valor do veículo, abaixo da tabela, ele realizou um PIX de R$ 6.800 para o suposto vendedor. Após a transação, a mulher pediu que ele esperasse, pois o dinheiro ainda não havia caído em sua conta.
Neste momento, ambos perceberam que poderiam ter sido vítimas de um golpe. Ela relatou aos policiais que havia anunciado sua motocicleta Honda CG de cor preta em um site de vendas. Pouco tempo depois, um homem em contato com C.J. através do WhatsApp, expressando interesse no veículo e mencionando que o utilizaria como forma de pagamento de uma dívida.
O golpista alegou que, um homem iria ver a moto, seria a pessoa da dívida. A dona da moto forneceu seus dados ao interessado e ficou aguardando o PIX. Como o dinheiro não caiu na conta dela, os dois enganados pelo criminoso passaram a conversar e tentar entender o que aconteceu, quando ambos concluíram que se tratava de um golpe.
Durante a qualificação da proprietária da motocicleta, para o registro da ocorrência, os policiais militares descobriram que havia um mandado de prisão em seu desfavor. A ordem judicial foi emitida pelo Justiça da Comarca de Ipatinga no último dia 20 de maio. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia, ficando à disposição da Justiça.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br