Vitor Hugo foi apresentado pelo Atlético nesta terça-feira (25/3) durante evento na Arena MRV. O zagueiro de 33 anos, que teve uma passagem positiva pelo Trabzonspor, da Turquia, retornou ao Brasil devido a um difícil drama familiar que influenciou seu desempenho no Bahia.
Durante sua apresentação, Vitor compartilhou como a morte de sua mãe impactou sua performance em campo e resultou na perda de minutos jogados. “Eu fiquei muito feliz pelos anos em que joguei, mas a situação com minha mãe foi um baque grande para mim”, declarou.
O atleta relatou que sua mãe havia sido diagnosticada com câncer e que ele pediu para retornar ao Brasil por conta da situação. “Eu precisava estar perto dela para visitá-la sempre que possível”, explicou.
Vitor Hugo enfrentou a triste perda de sua mãe apenas cinco dias após sua chegada ao Bahia, o que o afetou profundamente. Ele lembrou: “A morte dela, em abril de 2023, foi um divisor de águas. Para mim, ela era uma referência, uma guerreira, e isso mexeu muito comigo”.
Embora tenha jogado 29 partidas pelo Bahia no início do ano, a dor da perda o levou a solicitar a saída do clube, sendo então emprestado ao Panathinaikos da Grécia. “Em 2023 ainda consegui jogar bem, mas minha cabeça não estava no foco certo. Achava que precisava de novos ares e fui para a Grécia”, finalizou.
Após sua passagem pelo futebol europeu, Vitor Hugo retornou ao Bahia, mas encontrou dificuldade em se firmar na equipe, que já estava bem entrosada. Ele comentou: “Joguei alguns jogos, mas quando voltei, o grupo já estava fechado, em uma boa sequência no Brasileirão. Por isso, surgiu a oportunidade de vir para o Atlético, e não teve como recusar”.
Agora no Atlético, o zagueiro poderá ser relacionado pela primeira vez no próximo sábado, às 18h30, no jogo contra o Grêmio na Arena do Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br