Jogadores do Vitória comemoram gol (foto: Victor Ferreira/Vitória)
No Barradão, nesta quarta-feira (16/4), o Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 1, garantindo seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Janderson e Matheuzinho para o Vitória, enquanto Diogo Barbosa descontou para o Fortaleza.
Com essa derrota, o Fortaleza amargou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e ocupa atualmente a décima posição na tabela, somando cinco pontos. Já o Vitória, com seu primeiro resultado positivo, subiu para a 14ª posição com quatro pontos.
Para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentará o Palmeiras no Castelão no domingo, às 18h30 (de Brasília). O Vitória irá visitar o Fluminense no Maracanã no mesmo dia e horário.
Gols do Jogo
O Vitória abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Erick Serafim cruzou na área e Janderson cabeceou para a rede.
O Fortaleza empatou logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, com Diogo Barbosa, que finalizou rasteiro após passe de Pol Fernández.
Aos 27 minutos da segunda etapa, o Vitória voltou a marcar, desta vez com Matheuzinho, que fez um belíssimo gol de canhota dentro da área.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 1 Fortaleza
Data: 16 de abril de 2025, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Baralhas (Vitória); Emmanuel Martínez (Fortaleza)
Gols:
Janderson, aos 37 do 1°T; Matheuzinho, aos 29 do 2ºT (Vitória) / Diogo Barbosa, aos 3 do 2ºT (Fortaleza)
Escalações
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Ricardo Ryller (Pepê), Baralhas e Matheusinho (Osvlado); Erick (Fabri), Janderson e Gustavo (Ronald Lopes)
Técnico: Thiago Carpini
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic (Kervin Andrade), David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso (Yago Pikachu), Matheus Rossetto (José Wellison), Pol Fernández (Calebe), Emmanuel Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br