O técnico Nicola Negro deixou a Arena UniBH, na noite desta quinta-feira (16/1), chateado com o comportamento da torcida do Minas. O italiano definiu como “vergonhosa” a postura dos torcedores no terceiro set do jogo com o Fluminense, que terminou com a vitória minas-tenista por 3 sets a 2 (21/25, 25/21, 20/25, 25/19 e 15/6) e a classificação à semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei.
Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Nicola Negro desabafou sobre o comportamento dos torcedores do Minas no ginásio. O técnico fez questão de comentar as questões físicas enfrentadas pela equipe durante a complicada partida em Belo Horizonte e detonou a postura da torcida no momento em que ele realizou duas substituições, ainda no terceiro set.
“Não foi um jogo bom do ponto de vista técnico, que ocorreu devido à nossa situação. Temos várias situações físicas complicadas neste momento. Não tenho que estar aqui para declarar e explicar. Hoje, foram alguns problemas de saúde das jogadoras. Dou um grande parabéns ao meu time, às minhas jogadoras. Todas. Essa é uma vitória do grupo”, disse Nicola, que seguiu.
“Estou muito, muito, muito triste – para não dizer outro termo, falamos tristes – com o público porque é um time que, nos últimos seis anos, entregou tudo. E quando dificulta, tem que entender. Precisamos de apoio e não do que aconteceu hoje. E quando eu faço uma substituição, eu decido se faço uma substituição. Eu decido se faço uma substituição ou não. Ter pessoas que insultam uma troca quando sai uma ‘menina minha’, a minha jogadora. É uma coisa vergonhosa”
Nicola Negro, técnico do Minas
Entenda a crítica de Nicola em relação à torcida do Minas
A crítica de Nicola Negro em relação à torcida do Minas no duelo com o Fluminense se deu pelos aplausos irônicos durante as saídas da levantadora Jenna Gray e da líbero Kika para as entradas de Fran Tomazoni e Larissa.
No terceiro set, que foi vencido pelo Fluminense, Nicola fez as duas modificações. O placar apontava 11 a 6 para o rival quando as levantadoras foram trocadas, e 12 a 6 no momento em que houve a substituição das líberos.
Durante as mudanças, parte da torcida do Minas que estava nas arquibancadas da Arena UniBH aplaudiram ironicamente, como uma forma de comemorar as saídas de Jenna Gray e Kika. A crítica às jogadoras, que são titulares da equipe minas-tenista, não foi bem aceita por Nicola Negro.
Desempenho do Minas na temporada 2024/25
Após classificação à semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei, o Minas volta às atenções para a Superliga. O time enfrenta o Brasília na Arena UniBH, na quarta-feira (22/1), às 18h.
Atualmente, o time da rua da Bahia é o terceiro colocado da liga nacional, com 31 pontos, um a menos que Praia Clube e Osasco, líderes da Superliga.
O Minas também disputará o Sul-Americano de Clubes nesta temporada. A competição ocorrerá em março, em Belo Horizonte.
Na atual temporada, a equipe de Belo Horizonte garantiu dois dos três títulos disputados: Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil. Já no Mundial de Clubes, na China, o Minas caiu na fase de grupos.
A notícia Vôlei: Nicola define comportamento da torcida do Minas como ‘vergonhoso’ foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno
Confira a matéria completa em: noataque.com.br