Falha ou mérito? Rafael Cabral voltou a ser assunto no Cruzeiro após a derrota da Raposa por 1 a 0 para o Fluminense, na noite da última quarta-feira (20). Isso porque o gol marcado pelo Tricolor partiu de uma cobrança de falta.
Aos 17 minutos do segundo tempo, Léo Fernandez acertou um chute com efeito, que pegou Rafael Cabral desprevenido. O goleiro estava posicionado, mas deu um passo para o lado antes da bola mudar de direção e encontrá-lo no contrapé.
Zé Ricardo sai em defesa de Rafael Cabral
Muitos torcedores do Cruzeiro alegam que houve falha no lance, já que o goleiro se mexeu antes da hora. No entanto, para o técnico Zé Ricardo, foi uma bola indefensável. O treinador partiu em defesa de seu goleiro.
“Eu estava bem na reta, entre a bola e o gol, realmente a finalização do Léo foi de rara felicidade. A bola faz um primeiro movimento como se fosse passar por cima do homem da barreira, mas ela imediatamente sai, tanto que entra bem afastada do Rafael, que estava fazendo uma partida brilhante, nas antecipações, nas reposições”, disse.
De fato, Rafael Cabral havia feito, pelo menos, duas grandes defesas até ali. Grosso modo, era um dos melhores em campo, já que o Cruzeiro demorou para se encontrar na partida, se é que se encontrou.
Agora, o elenco vai realizar um último treino no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (21), antes de voltar a Belo Horizonte. Em seguida, os atletas vão receber dois dias de folga, como foi anunciado no cronograma do clube. A reapresentação na Toca da Raposa acontecerá neste domingo (24), em preparação para o clássico contra o América.
Cruzeiro e América vão se enfrentar no dia 1º de outubro, um domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Ao certo, a equipe celeste espera contar com a força de sua torcida para sair vitoriosa do clássico.
Confira a matéria completa em: portalcruzeirense.com.br