O governador afirmou que o percentual de 4,62% é o âlimite possÃvelâ para honrar compromissos e pagar o salário em dia
Após intensa pressão aos deputados da base para aprovar o reajuste de 4,62% aos servidores civis e militares da administração direta do Estado, o governador Romeu Zema (Novo) agradeceu aos parlamentares que votaram a favor da proposta. Ele classificou o reajuste como o âlimite possÃvel de honrar compromissos e pagar os salários em diaâ. âMinas segue avançando com diálogo e responsabilidadeâ, afirmou nas redes sociais.
A declaração ocorre um um dia depois do governo Zema exonerar indicados da deputada Chiara Biondini (PP), que é vice-lÃder da base, por votar contra o Palácio Tiradentes. O governador conseguiu vitória expressiva na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (06/06). Inicialmente o texto previa alta de 3,62% nos vencimentos mas, depois de acordo entre o governo e os deputados, foi acrescentado um ponto percentual à proposta. O reajuste é retroativo a janeiro.
Além do percentual dentro do previsto por Zema, a base do governador na Casa derrubou ainda sete emendas apresentadas pela oposição que elevariam o reajuste para 10,67%. E pelo mesmo placar: 36 votos favoráveis ao governo e 28 contra. Dos 77 parlamentares, 66 participaram da reunião de Plenário nesta quinta.
Confira a matéria completa em: zug.net.br