O governador de Minas, Romeu Zema, esteve nesta sexta-feira, 21, no Vale do Aço, onde cumpriu agenda em Ipatinga e Belo Oriente. Ele também visitou as cidades de Naque e Periquito, no Vale do Rio Doce. Na região, o chefe do Executivo estadual visitou obras que, segundo as prefeituras, estariam trazendo benefícios aos moradores em áreas como educação e infraestrutura; além de acompanhar a entrega de título de regularização fundiária.
O governador visitou a fábrica da Cenibra, em Belo Oriente, onde conheceu as novas locomotivas adquiridas pela empresa com créditos do ICMS. Na oportunidade, Zema conversou com funcionários e conheceu os novos veículos que já estão sendo utilizados no dia a dia da produção de celulose.
As locomotivas reduzem o tráfego rodoviário e a emissão de poluentes, contribuindo para a preservação ambiental e reafirmando o compromisso de Minas com a sustentabilidade, a eficiência e a segurança. O veículo é equipado com motores de última geração, que oferecem respostas mais rápidas aos comandos de tração e frenagem, proporcionando também maior eficiência e conforto para os operadores.
No Naque, o governador visitou a subestação da Cemig, inaugurada em novembro do ano passado, com investimento de R$ 26 milhões. A subestação tem capacidade de transformação de 15MVA, energia suficiente para garantir o fornecimento para cerca de 30 mil unidades consumidoras. A unidade atende diretamente as cidades de Naque, Belo Oriente, Periquito e Ipatinga, beneficiando 300 mil pessoas. Segundo o governador, o investimento na construção de novas subestações que fornece energia de qualidade para os mineiros é uma das prioridades da Cemig. Em Periquito, ele conheceu as obras de reforma de uma antiga escola estadual, repassada para a rede municipal de ensino da cidade.
Confira a matéria completa em: portaln.com.br