Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Destempero de vereadores envergonha a Câmara de Timóteo e a população. Veja o vídeo da confusão

Destempero de vereadores envergonha a Câmara de Timóteo e a população. Veja o vídeo da confusão

Destempero de vereadores envergonha a Câmara de Timóteo e a população. Veja o vídeo da confusão

TIMÓTEO –   Historicamente a Câmara Municipal de Timóteo, de mandato em mandato, protagoniza situações de desrespeito à população da cidade. Sempre que o parlamento é chamado para decidir em benefício da coletividade, os vereadores se digladiam e destemperam ao ponto de causarem vergonha nos eleitores que os elegeram.

Nesta quinta-feira (15) pós carnaval, segunda reunião ordinária da casa legislativa em 2024, o presidente da Câmara Municipal, vereador Reygler Max (PSB) foi obrigado a suspender a sessão para intervir em uma grande confusão entre os vereadores professor Ronaldo e Adriano Costa Alvarenga. A ação vexatória entre um professor e um líder de governo do prefeito ocorreu durante a discussão do veto ao projeto do Plano de Manejo da APA Serra do Timóteo.

A situação que desencadeou a confusão, foi as explicações do vice-presidente da Câmara, vereador Vinícius Bim, quanto a decisão judicial que retirou de pauta o Veto Total do prefeito Douglas Willkys, ao projeto que “Aprova o Plano de Manejo da APA Serra do Timóteo”. As explicações do vereador Bim foram feitas da Tribuna da Câmara.

O vereador Adriano Costa ganhou o direito de resposta após ter sido mencionado durante o pronunciamento do vereador Bim. Enquanto desenvolvia a sua réplica, um direito regimental, do nada o professor Ronaldo acertou um tapa na mesa por não concordar com o que vinha sendo falado pelo seu colega de parlamento.

Mesmo com a sessão suspensa, as trocas de farpas e xingamentos seguiram em plenário na presença do público que ali prestigiava a sessão. O presidente Reygler Max reagiu a situação, foi rigoroso ao exigir respeito dos parlamentares para que a reunião plenária pudesse ter sequência.

“A situação que ocorreu hoje em plenário não pode acontecer. Vou chamar os vereadores para uma conversa antes de qualquer outra providência regimental”, avisou o presidente.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM